Não era raro os desportistas cariocas, amantes do futebol, verem os irmãos do clã da Guia atuarem juntos pelo time do Bangu AC, tendo havido, inclusive, um único jogo, no dia 29 de maio de 1919, contra o São Cristóvão, no Estádio da Rua Figueira de Melo, no qual os quatro irmãos, Luiz Antonio, Ladislau, Médio e Domingos da Guia, atuaram juntos.
No dia 8 de abril de 1928 foi a realizada a rodada inaugural do Campeonato Carioca daquele ano. O clássico marcado para o Estádio da Rua Paysandu, no Bairro do Flamengo envolvia o CR Flamengo e o Bangu AC; o Flamengo havia sido campeão no ano anterior e o Bangu amargara uma sétima colocação entre os dez participantes.
Quatro dos três da Guia: Luiz Antonio, Ladislau Antonio e Mamede Antonio (Médio). |
Mas passado é passado e naquele segundo domingo de abril, o Bangu não tomou conhecimento do atual campeão; com a participação dos irmãos Luiz Antonio (que entrara no lugar do Zé Maria, que saiu contundido logo no início do jogo), Ladislau, o Tijoleiro e Médio, goleou os donos da casa por 4 x 0. A festa alvirrubra, no trem de retorno à Bangu, foi mais alegre. Motivo: dos quatro gols banguenses marcados, três foram assinalados por Médio (1) e Ladislau, o Tijoleiro (2). Plínio marcou o outro gol.
SÚMULA DO JOGO:
Data: 8 de abril de 1928 (domingo).
Local do Jogo: Estádio do CR Flamengo, na Rua Paysandu, bairro do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ.
Competição: Campeonato Carioca de 1928.
Arbitro: Sr. Oswaldo Travassos Braga.
Escalação do Bangu AC: Princesa; Conceição e Áureo; Zé Maria (depois Luiz Antonio), Fausto e Eduardo; Plínio, Ladislau, Santana, Médio e Nicanor.
Pinheiro, Hermínio (depois Eurico) e Hélcio; Benevuto, Cabral e Rubens; Christolino (depois Chagas), Newton, Alceu, Fragoso, e Moderato.
_____________________________________________________________________________
17/04/1904
- 17/04/2018
Faltam
9 dias para os 114 anos do Bangu Atlético Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário