Peço ajuda ao incansável pesquisador da História do Bangu Atlético Clube, Carlos Molinari, para que seja confirmada essa informação: Dos quase mil e setecentos jogadores que já vestiram a honorável camisa banguense, apenas um atingiu a marca de exatos cem jogos pelo Alvirrubro carioca. Esse jogador foi Coquinho, como era conhecido Oswaldo Corrêa, o terceiro mais velho dos quatro irmãos Corrêa, que atuaram pelo Bangu entre os anos de 1914 e 1931.
O meiocampista banguense, Coquinho (Oswaldo Vicente Corrêa). |
Coquinho tinha dois irmão mais velhos - Antenor (Antenor Vicente Corrêa, nascido em 1896) e Agenor (Agenor Vicente Corrêa, nascido em 1897) - e um mais novo, Nicanor (Nicanor Vicente Corrêa, o Brôa, que talvez tenha nascido entre 1902 e 1905).
Provavelmente levado pelos irmãos mais velhos, o meiocampista com características defensivas, iniciou sua carreira no segundo quadro (espécie de aspirantes) do Bangu AC, lá pelo ano de 1918.
ormação do Bangu no jogo Bangu 3 x 2 Flamengo, no dia 18/05/1924, na Rua Ferrer.
John Hartley, Luiz Antonio da Guia, Gabriel, Anchyses,
Antenor, Dininho, Frederico, Guerra, Nonô e Pastor. |
Sua última partida pelo Bangu, foi um jogo pelo Campeonato Carioca de 1929, também na Cancha Mágica da Rua Ferrer, realizado no domingo, 1º de setembro, e que terminou com um melancólico empate por 1 x 1.
ntre as duas temporadas no Bangu, Coquinho jogou no Sport Club Mangueira e no Esperança do Marco Seis.
Fonte: Bangu.NET / Wikipédia / Wikipédia
_____________________________________________________________________________
17/04/1904
- 17/04/2018
Faltam
17 dias para os 114 anos do Bangu Atlético Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário