“O Bangu Atlético Clube é forte e vive dentro de cada um de nós. Sua sublime história e o seu caráter pioneiro continuam vibrando intensamente em cada coração banguense” (Luiz A. Vila Flor)

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Há 3 anos o Bangu AC vencia a Seleção (Universitária) da Coréia do Sul, na prorrogação, e conquistava a BTV Cup 2015, em sua 15ª edição

Da mesma forma que em 2013, o Bangu AC foi o convidado para ser o representante brasileiro na 15ª BTV Cup, disputada no Vietnam naquele ano.
Também da mesma forma que em 2013, o Alvirrubro carioca participou da competição com um "time de aluguel" com a participação de um ou outro jogador com contrato com o Clube, como foi o caso do goleiro André Reglei, o zagueiro Anderson Penna e o lateral esquerdo Guilherme.

Na primeira fase o Bangu AC ficou no Grupo B, com Seleção (Universitária) do Japão,  Dong Tam Long An e Than Quang Ninh, ambos do Vietnã, terminando na primeira colocação com 7 pontos ganhos (2 vitórias e 1 empate).

Em uma das semifinais, jogada no dia 13 de novembro, Alvirrubro enfrentou o Becamex Binh Duong, do Vietnam, e venceu por 3 x 1, classificando-se para a disputa do título.

Na outra semifinal, também realizada no dia 13 de novembro, a
Seleção (Universitária) da Coréia do Sul venceu a Seleção (Universitária) do Japão, por 3 x 0, classificando-se para a final.

A partida final foi realizada no dia 15 de novembro de 2015 e terminou com a vitória do Bangu sobre a Seleção (Universitária) da Coréia do Sul, por 3 x 2. No tempo normal o jogo terminou empatado em 2 x 2; o gol da vitória do Alvirrubro carioca foi marcado pelo meia Ives, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Ficha da Partida

Data: Domingo, dia 15 de Novembro de 2015;
Horário: 09:00 h (Horário brasileiro de verão);
Local: Estádio Go Dau, Binh Duong - Vietnã;
Competição: 15ª BTV Cup (2015) - Partida Final.

Formação do Bangu AC:
AndréRegley; Christiano (depois Luiz Filipe), Yago, Anderson Penna e Guilherme; Ives, Júnior e David; Cláudio (Depois Gilmax), Gabriel (depois Léo) e Salatiel.
Técnico: Mario Marques.

Formação da Seleção (Universitária) da Coréia do Sul:
Youn Bo-Sang; Ko Seung-Hwan, Sim Min-Seop, Go Myeong-Seok e Kuk Tae-Jeong; Lee Sang-Min, Wi Hyeon-Wook (depois Jung Jung-Yu), Lee Ji-Hun (depois Ahn Soo-Min) e Moon Joon-Ho (depois Jang Chul-Yong); Jeong Won-Jin e Kim Geon-Hee. 
Técnico: Yoo Sang-Chul.

Árbitro: Sukhir Singh (de Cingapura).

Cartões: 
Amarelos Bangu AC - Christiano, Yago, Júnior, Léo e David;
Amarelos Seleção (Universitária) da Coréia do Sul - Wi Hyeon-Wook, Ahn Soo-Min, Jang Chul-Yong  e Kim Geon-He;
Vermelhos Bangu AC - Yago;
Vermelhos Seleção (Universitária) da Coréia do Sul - Jang Chul.

Gols:
1º tempo (normal) - Gabriel, aos 5 minutos / Sin Min Seop, aos 12 minutos / Gabriel, aos 38 minutos;
2º tempo (normal) - Kim Geon-Hee, aos 39 minutos;
2º Tempo (prorrogação) - Ives, aos 12 minutos.

O Bangu AC formando um elenco competitivo para a disputa do Campeonato Carioca de 2019, está contratando dois jovens, porém experientes, jogadores paraguaios

Visando a formação de um elenco competitivo para a disputa do Campeonato Carioca de 2019, o Bangu AC firmou pré-contratos com os jogadores paraguaios Javier García e Carlos Guerreño.
Atuando na mais recente temporada pelo Independiente Foot-Ball Club da segunda divisão do Paraguai, Javier García, 27 anos, meia atacante, ex Cerro Porteño, já atuou pelo Rubio Ñu, Deportivo Capiatá e Nacional (esses do Paraguai), Atlético Huila (da Colômbia) e Neftchi (do Azerbaijão).
O meia atacante paraguaio Javier Garcia disputará o Campeonato Carioca de 2019 pelo Bangu AC.

Já Carlos Guerreño, 22 anos, atacante, ex Olimpia, atuou recentemente pelo General Caballero Sport Club da segunda divisão paraguaia e também atuou pelo Sol de América (do Paraguai).
O atacante paraguaio Carlos Gerrenho também disputará o Campeonato Carioca pelo Bangu AC.
O elenco banguense, ainda em formação, se apresenta na próxima segunda feira dia 19, para os exames de praxe, e inicia a pré temporada na quarta feira, 21.
 
Dependências esportivas da Comissão de Desportos da Aeronáutica.
O Bangu AC fará sua pré temporada, preparando-se para o Campeonato Carioca de 2019, nas dependências esportivas da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no bairro de Sulacap, na Zona Oeste da Cidade.

Carlos Gerreño já se apresenta no dia 21, enquanto Javier Garcia espera o fim da temporada paraguaia para se apresentar ao Alvirrubro carioca.

Fontes: Bangu atlético Clube (facebook) / Portal Globo Esporte.
_________________________________________________
_________________________________________________

A Torcida Banguense em todo o Brasil está em luto pelo falecimento de Cassiiano José, que era Técnico do Bangu AC do Quilombo Capoeiras - Macaíba (RN)

Faleceu ontem, às 17:30h (horário local) no Hospital Hospital Monsenhor Walfredo Gurgeleme, em Natal, onde estava internado devido à complicação decorrentes de um diabetes, o Sr. Cassiiano José, conhecido carinhosamente pelos amigos como careca.
Cassiano José, que deixou muitos amigos.
Cassiiano era o técnico do Bangu AC do Quilombo Capoeiras, que no último domingo, sob o comando do auxiliar técnico Aureliano, se classificou para as quartas de finais do Campeonato de Futebol da Zona Rural de Macaíba.

Torcida Banguense em todo o Brasil, externa seu sentimento de pesar à família do Cassiiano José e a todos os seus muitos amigos.

Fontes: Marizelia Souza e Ronaldo Souza (Quilombo Capoeiras) / Osiel Palhares (Macaíba).
_________________________________________________
_________________________________________________

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Há 85 anos o Bangu conquista o primeiro Campeonato Carioca da era do profissionalismo; era também o primeiro título do Alvirrubro carioca

Ao golear o Fluminense FC por 4 x 0, nas laranjeiras, no dia 12 de novembro de 1933, o Bangu AC conquistava, com uma rodada de antecedência o primeiro título de Campeão Carioca da era do profissionalismo, sendo esse também o seu primeiro título na competição metropolitana.

O time campeão jogou com Euclides, Mário, Camarão, Ferro, Santana, Médio, Paulista, Ladislau, Tião, Plácido, Orlandinho. O técnico era o competente Luiz Vinhaes.

Os gols do jogo foram marcados por Ivan (contra) e Tião, no primeiro tempo, e Plácido Monsores e Tião, novamente, no 2º tempo.

O Bangu AC do Quilombo Capoeiras - Macaíba (RN) vence o Independente FC, por 3 x 2, e se classifica para uma das semifinais do Campeonato de Futebol da Zona Rural de Macaíba

O Bangu AC do Quilombo Capoeiras - Macaíba / RN está nas semifinais do Campeonato de Futebol da Zona Rural de Macaíba. A vitória de ontem por 3 x 2 sobre o Independente FC, em uma das partidas das quartas de finais, credenciou a equipe alvirrubra do Quilombo para uma das semifinais do Campeonato.
Equipe do Bangu do Quilombo Capoeiras,
vencedora da partida ontem, em Bom Jesus.
A partida de ontem foi realizada no Estádio Municipal de Bom Jesus (RN), com a presença de animados torcedores Banguenses.
Integração do time vencedor com a animada torcida.
O Bangu, apesar de desacreditado pelos adversários, fez uma partida heroica. Comandada pelo Auxiliar Técnico Aureliano, pois o técnico Cassiano José se encontra hospitalizado, os Alvirrubros do Quilombo Capoeiras se superaram em campo e souberam se impor sobre o seu adversário, um rival lá do Quilombo.
O Técnico Cassiiano José, que organizou esse bom time do Bangu.
O Independente pressionou muito, mas o Bangu soube resistir com bravura.
A defesa do Bangu de arma para interceptar um ataque do Independente.
Os gols da vitória Banguenses foram marcados por Rafael, Henrique e Alinho; para o Independente marcaram Nona e Ron.

Já estão classificados para as quartas de finais os seguintes times: 
> Bangu, do Quilombo Capoeiras;

> União, de Cajazeiras; 
> CRB, de Cajazeiras
> Vencedor da partida Vasco, de Tapar x Cuzeiro, do Pé do Galo.

As partidas das semifinais serão definidas através de sorteio que será realizado na próxima segunda feira, dia 19 de novembro. Os estádios onde se realizarão as partidas também serão definidos nesta data.

A equipe do Bangu do quilombo Capoeiras foi a vencedora do Campeonato de Futebol da Zona Rural de Macaíba, em 2016.
Equipe do Bangu do Quilombo Capoeiras, Campeã em 2016.
Fonte: Marizelia Souza (Quilombo Capoeiras) / Osiel Palhares (Macaíba) / Blog Senadinho Macaíba.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Série os 10 jogadores que mais atuaram pelo Bangu Atlético Clube - 1º: Ubirajara Motta

Os 10 jogadores que mais atuaram pelo Bangu AC, ao longo da sua história (de 24 de julho de 1904 até a presente data), foram.

1º   Ubirajara Motta  538
2º   Nilton dos Santos  516
3º   Zózimo  474
4º   Décio Esteves  382
5º   Moacir Bueno  374
6º   Menezes    333
7º   Ladislau da Guia  333
8º   Mário Tito  330
9º   Serjão  316
10º Luís Alberto  308


Nesse capítulo apresentaremos o jogador que mais vestiu a honorável camisa do Alvirrubro Carioca, com 538 jogos: Ubirajara Motta

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Há 65 anos o Bangu AC vencia o São Cristóvão FR e dava continuidade a uma série de 6 vitórias consecutivas, em um período de 43 dias, buscando a quinta colocação no Campeonato Carioca de 1953

Após ser goleado pelo Botafogo por 6 x 0 no doa 24/10/2018, pela 5ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Carioca de 1953, o Bangu iniciou no dia 1º de novembro uma série de 6 vitórias consecutivas, que começou com a goleada sobre a Portuguesa por 8 x 1 e se prolongou  por um período de 43 dias.

O Alvirrubro carioca se empenhava em se recuperar da pífia campanha do 1º turno e buscava alcançar a 5ª colocação na competição. A série de vitórias foi interrompida no dia 12 de dezembro, quando

sábado, 3 de novembro de 2018

Há 5 anos o Bangu AC golerava a Seleção (Universitária) da Coréia do Sul, pela BTV Cup 2013

Depois de Matsubara, Grêmio Barueri e Duque de Caxias, em 2013 o Bangu AC foi o convidado para ser o representante brasileiro na 13ª BTV Cup, disputada no Vietnam naquele ano.
O Alvirrubro carioca participou da competição com um "time de aluguel", em cujo elenco havia somente 2 jogadores do Clube, Bruno e Fabão, os demais pertenciam à empresa Age Sport Consultoria e Marketing.
Elenco do Bangu AC que disputou a BTV Cup de 2013.




Na primeira fase o Bangu AC ficou no Grupo B, com U23 Vietnam, Dong Nai FC e Semen Padang FC, terminando na primeita colocação com 5 pontos ganhos (1 vitória e 2 empates).

Em uma das semifinais, jogada no dia 1º de novembro, Alvirrubro enfrentou o Becamex Binh Duong, do Vietnam e perdeu por 1 x 0, sendo eliminado da disputa do título.


sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Faltam 10 dias para os 85 anos do título de 1933

Este ano a torcida banguense comemorará o 85º aniversário da conquista, pelo Bangu AC, do Campeonato Carioca da 1ª Divisão, em 1933. Faltam 10 dias para comemorarmos essa memorável conquista do nosso Alvirrubro.
Selo Comemorativo - 85 anos do título de 1933
No dia 12 de novembro de 1933, ao golear o Fluminense FC por 4 x 0, no Estádio das Laranjeiras, o Bangu AC tornou-se, com uma rodada de antecedência, o primeiro campeão carioca da era do profissionalismo no futebol do Rio de Janeiro; foi também o primeiro título do Alvirrubro na Primeira Divisão carioca. 

Para comemorar os 85 anos dessa conquista, criei (com a ajuda do Visio 2000 e do Photoshop) esse selo comemorativo que, desde já, autorizo a todos os banguenses o usarem da forma que pretenderem. "Bangu, eternamente Bangu!"

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Há 65 anos o Bangu AC goleava a AA Portuguesa, por 8 x 1, com 5 gols de Nívio Gabrich

No domingo, dia 1º de novembro de 1953, há exatos 65 anos, o Bangu Atlético Clube jogava no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho pela 6ª rodada do 2º turno do Campeonato Carioca daquele ano. O adversário foi a Associação Atlética Portuguesa.
Time base do Bangu AC no Campeonato Carioca de 1963*.
*1- Foto do Acervo do Grêmio Literário Jos[é Mauro de Vasconcelos / Bangu.NET.
*2- Em pé: Hélcio Jacaré, Ubirajara, Mário Tito, Zózimo, Ocimar e Nilton dos Santos. / Agachados: Paulo Borges, Bianchine, Parada, Roberto Pinto e Mateus.
 
O Bangu iniciou sua campanha no Campeonato Carioca de 1953 no dia 16 de julho daquele ano, com um decepcionante empate em 1 x 1 com o Canto do Rio, no Estádio Proletário.

O Alvirrubro manteve os bons jogadores da boa temporada de 1952 (terminou na 4ª colocação), como Djalma, Alaíne, Décio Esteves, Menezes, Zizinho, Moacir Bueno, Zózimo e Nívio. O técnico Tim permaneceu no comando da equipe somente até o último amistoso de janeiro, antes do recesso (dia 31 - Atlético Mineiro 3 x 5 Bangu - Estádio Independência - Belo Horizonte).

Délio Neves assumiu o comando técnico da equipe após o recesso e estreou em 22 de março com derrota por 4 x 3 na revanche contra o Galo, no mesmo Independência.

Mesmo contando com um elenco de ótima qualidade, tendo a frente o magistral Zizinho, Délio não conseguiu armar um bom time, que fou muito mal no Rio - São Paulo
Parada entra no gramado do Maracanã para mais um jogo do Bangu AC.
Depois dos grandes times formados no início da década de 1950, o Bangu, nesse início de uma nova década, enfim mostrava um grande time. E que time!

Tendo Parada como o cérebro do time, assessorado por dois grandes artilheiros, Bianchine e Paulo Borges, a equipe ainda contava com um jovem e promissor ponteiro esquerdo, Mateus, e um meio campo clássico, técnico e muito eficiente, tanto ofensiva, quanto defensivamente, formado por Ocimar e Roberto Pinto. O Técnico Tim podia ter um time super ofensivo, pois na retaguarda tinha tranquilidade com uma defesa muito segura, encabeçada pelo eterno ídolo, o

Há 3 anos o Bangu AC vencia a Seleção (Universitária) da Coréia do Sul, na prorrogação, e conquistava a BTV Cup 2015, em sua 15ª edição

Da mesma forma que em 2013, o Bangu AC foi o convidado para ser o representante brasileiro na 15ª BTV Cup, disputada no Vietnam naquele ...