“O Bangu Atlético Clube é forte e vive dentro de cada um de nós. Sua sublime história e o seu caráter pioneiro continuam vibrando intensamente em cada coração banguense” (Luiz A. Vila Flor)

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Euclides, goleiro campeão com o Bangu em 1933, mas que sofria, em média, quase 5 gols cada 2 jogos

Euclides (Euclides de Oliveira) tem seu nome escrito na galeria dos grandes jogadores do Bangu AC, afinal foi o titular absoluto na dez partidas do alvirrubro na campanha vitoriosa de 1933, participando das 8 vitórias, da única derrota e do único empate. O goleiro, no entanto, durante a sua permanência na equipe proletária, teve uma péssima média (negativa) de gols sofridos, como veremos abaixo.
Equipe do Bangu na estréia do Campeonato Carioca de 1933, no dia 14 de maio.
- O "baixinho" Euclides é o 8º da esquerda para a direita -
(Fluminense 0 x 2 Bangu - Estádio das Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ)
Euclides foi contratado pelo Bangu, já como profissional, no início de 1933. Como seus concorrentes, Euro e Newton não eram lá essas coisas, era evidente o goleiro teria o lugar de titular assegurado na equipe que disputaria o Campeonato Carica daquele ano, o primeiro da "era profissionalismo".

Atenção: Para que sejam confirmadas algumas informações, a continuação desse texto foi suprimida.

Fontes:  Bangu.net
Selo Comemorativo - 85 anos do título de 1933
_____________________________________________________________________________
12/11/1933 - 12/11/2018
Faltam 201 dias para os 85 anos do histórico título de 1933.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Há 3 anos o Bangu AC vencia a Seleção (Universitária) da Coréia do Sul, na prorrogação, e conquistava a BTV Cup 2015, em sua 15ª edição

Da mesma forma que em 2013, o Bangu AC foi o convidado para ser o representante brasileiro na 15ª BTV Cup, disputada no Vietnam naquele ...